Britzer Garten

Essa semana abriu um sol maravilhoso aqui em Berlim – com direito a tirar shorts, regatas e Havaianas do guarda roupa – e os dias de sol normalmente são acompanhados de bastante parque e canga estirada na grama. Ontem resolvemos fazer um passeio diferente, porém também parque, mas dessa vez para um passeio em meio a flores e paisagens incríveis, no Britzer Garten.

Esse parque fica um afastado da região mais central de Berlin, o que torna o acesso um pouco mais demorado e difícil – mas com ônibus e metrô dá pra chegar lá sim – e a entrada é paga, ao contrário de muitos parques público. Custa 3 euros que super valem a pena, pois o parque é deveras sensacional. Um dos maiores parques aqui da cidade e durante a primavera fica todo florido e convidativo para um dia de sol.

No final de Abril e início de Maio as tulipas florescem em todos os lugares, e nesse parque tem um grande jardim de tulipas (e outras tantas flores) que formam uma paisagem digna de ser visitada. Se possível visitem no começo de Maio mesmo, pois quando fomos as tulipas estavam meio cansadas, mas ainda assim, tava tudo bem bonito.

Há um mapa na porta e em algumas outras partes que mostra os vários pontos do parque, porque ele é muito grande. Cada um escolhe o lado que vai e o que fazer, pois opções não faltam. Fora o jardim de tulipas, tem um jardim de rosas, um grande lago, fontes, pontes, trilhas, uma “prainha” artificial para as crianças, restaurante, e outras tantas coisas que a gente não conseguiu ver.

Ficamos duas horas caminhando pelo parque, mas ainda não foi nem de perto tempo o suficiente para curtir o parque. Então a dica é reservar o dia inteiro para poder aproveitar bem e conhecer bem o parque sem pressa. No mais, o Britzer Garden é um parque maravilhoso, super relaxante e tivemos um final de tarde pleníssimo e lindo lá dentro <3

Deixe um comentário