Cada um oferece aquilo que pode

Cada um oferece aquilo que pode, e essa é uma verdade que aprendemos quando amadurecemos, mas que em muitas vezes relutamos em aceitar. Quantas vezes não esperamos mais dos nossos amigos, dos nossos paqueras, da nossa família. Queremos ouvir mais palavras de amor, queremos mais atitudes, queremos menos enrolação.

Esperamos receber o que queremos e nem sempre isso acontece. Aí nos frustramos com as pessoas, ficamos bravos, desfazemos amizades e comprometemos relações. Mas isso não quer dizer que as pessoas estão erradas e sim que você meu caro mimadinho está esperando demais das pessoas.

89b5eba3eb544f9445d9d63ca83b5e2fA verdade é que as frustrações que temos na vida (por esses motivos) são única e exclusivamente nossa culpa. Aquele velho ditado “não espere muito das pessoas” (mas sem o tom pedante ou irritado) é real, não devemos jogar nossas expectativas em ninguém além de nós mesmos. Tem pessoas que vão nos oferecer mais do que queremos, tem pessoas que vão oferecer menos, assim como nós vamos fazer também.

Isso não significa que as pessoas não gostem de você, não te amem ou não te apoie. Só significa que elas talvez não atendam suas expectativas e tudo bem. Ela vai fazer o que pode dentro do que ela pode. Você não sabe se o que a pessoa está te dando é o mundo dela e pra você pode não ser nada.

Então, meu conselho é faça o que tenha que fazer e deixe que as pessoas te ajudem do jeito que elas puderem. Não espere nada, receba muito. Evite as decepções, não coloque esse peso sobre as pessoas, aceite que cada um doa o que pode doar naquele momento, não espere nada em troca e doe tudo o que você puder doar para quem você ama.
Viva mais leve e feliz.

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud