Café com aroma de mulher

Quem lembra daquela novela do SBT: Café com aroma de mulher?
Então, esse post não é sobre isso, é só sobre café mesmo. Mas eu lembrei desse nome quando estava pensando em café.

cafe coadoEu tomava café antes muito mais do que tomo agora, mas hoje posso dizer que tomo com mais qualidade. Comecei a tomar café quando comecei a trabalhar – porque será né? Um amigo meu dizia que era importante a “hora do cafézinho” para manter a socialização, e realmente isso tem um Q de verdade (ou V de verdade? não sei usar direito essa expressão). Mas normalmente nas empresas os cafés são muito ruins. Aqueles expressos de máquinas ou mesmo o sarrado do bule tem um gosto peculiar – e isso não é necessariamente bom.

Depois que “cresci” nesse mundo dos cafezinhos, descobri o prazer real de tomar um café gostoso, apreciar seus sabores, principalmente o cheirinho e aprendi sobre os modo de preparo. Com o tempo, passei a tomar café sem açúcar ou adoçante – o máximo de adultisse que alcancei na vida, me deixa – e a provar grãos e processos diferentes. E mesmo não tomando tanto café, experimentar grãos novos e sabores diferentes é bem legal.

cafe chemexHoje, tenho uma Aeropress em casa, moedor de café e grãos diversos. E também uma Nespresso que sempre me ajuda a acordar nos casos mais hards. E esses dias provei a Chemex, além do clássico filtro normal. Pra quem curte ou quer começar a provar, vou deixar a dica de alguns lugares em SP (mais precisamente – e sem querer – em Pinheiros) pra visitar:

  • Sofá Café – O Sofá Café nasceu em 2011, da ideia fixa de um engenheiro florestal que não conseguia passar um dia sem sua dose de cafeína. O conceito era simples: criar uma cafeteria com cafés especiais e servi-los em um ambiente que lembrasse o sofá de casa.

Loja Pinheiros: Rua Bianchi Bertoldi, 130
Loja CBB: Rua Ferreira de Araújo, 741
Loja Shopping Cidade Jardim: Food Hall Boston

  • Preto Café – Um lugar onde se pode escolher o valor daquilo que se consome, e onde os custos são transparentes. Que convida a participar de sua criação, cardápio e programação. Que valoriza a produção local em pequena escala, a autonomia e o aprendizado. Que busca formas criativas de causar menos impacto ao meio-ambiente. Que busca ser um espaço convidativo para uma pausa na rotina.

Rua Simão Álvares, 781 – Pinheiros

  • Torra Clara – Tudo começou com a vontade de trabalhar todos os dias sentindo o cheirinho de café fresco e, claro, de entregar em cada xícara um café muito especial! Regular a máquina do expresso, escolher o grão do dia, moer e compactar. A gente faz tudo isso com muito carinho para que os nossos clientes tenham a melhor experiência ao provar os nossos cafés, se inspirem e tenham um ótimo dia!

Rua Oscar Freire 2286 – Pinheiros

  • KOF – KING OF THE FORK – KOF é sigla para ‘King of the Fork’, referência ao conhecido KOM ‘King of the mountain’, prêmio dado ao ciclista que teve o melhor desempenho em uma subida.O garfo [fork] é o ponto em comum entre a bicicleta e comida.

Rua Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud