Dia de feira

Pra tag #30dias30ideas, agora voltando com a corda toda e fazendo corretamente, vou falar de uma atividade que venho trazendo para a vida e que esta me fazendo bastante bem, que é ir na feira. Claramente, porque estou em casa esses tempos, mas sei que muitos vão achar que adicionar essa atividade em uma semana corrida de trabalho nem sempre dá. Mas juro que vale a pena, não só pelo preço, mas pela qualidade do que a gente compra.

Screenshot_2015-10-06-19-20-55Quando compramos (isso se compramos) os vegetais e frutas no mercado, porque é mais conveniente trazer tudo de uma vez, acabamos pagando um pouco mais caro por produtos com muito menos durabilidade. Pra você ter uma ideia, quando comprava salsinha, alface, tomate (os basicos), tinha que comprar em pequenas quantidades e sempre acabava estragando alguma coisa em uma semana. Indo a feira, consigo comprar as mesmas coisas (em quantidades maiores) que duram cerca de 15 dias. A perca é quase nenhuma e os produtos são mais saborosos, com gosto de fresquinhos, sabe?

E no quesito tempo, se você for com uma listinha pronta em mãos, em cerca de 20 minutos já da pra comprar tudo e mais um pouco. Só ir com foco, dar uma choradinha no preço, escolher coisa boa e fim. Hoje, estando em casa, consigo ir qualquer hora, mas pra quem trabalha fora e tem uma feira perto, a dica é vá a feira! Produtos frescos, preços bons e variedade (comprei coco ralado na hora essa semana e achei o máximo!).

E por fim, um videozinho tosco pra mostrar que não é tão ruim, não é cheio e pra mim, remete aa sensações da infância – minha vó e minha mãe sempre iam a feira e eu sempre ia junto e adorava. E pros que estão fora da dieta (como eu), da pra terminar as compras com um pastel na mão 😉

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud