Enfim 30

Processed with VSCO with g3 presetAinda não tenho 30, mas vivo me perguntando se realmente a crise dos 30 anos existe. Meu namorado acabou de fazer 30 e aparentemente sem nenhum stress, mas acho que não tenho a mesma maturidade que ele teve. Como disse aqui antes, fazer aniversários depois dos 22 anos pra mim não era uma coisa boa, mas esse ano dei uma freada nessa negatividade e to tentando ver tudo de um jeito positivo.

Semana depois do meu aniversário, fui na Livraria Cultura e encontrei o livro da Jana Rosa e Camila Fremder, o Enfim 30. No livro elas tratam de uma forma mais leve a crise dos trinta, e sim meus amigos, ela pode existir… Tudo depende de como sua vida anda. No livro elas mostram dados, entrevistas e tiram muitas paranoias que temos nas nossas cabeças.

Fazer trinta anos é uma crise? Camila Fremder e Jana Rosa respondem: não precisa ser! Muito pelo contrário, os trinta podem e devem ser maravilhosos. Carreira, relacionamento, ter ou não ter filhos, saúde, vida social, tecnologia, moda, conjunções

Enfim, o livro mostra muita coisa que já deveríamos saber mas acabamos deixando nos levar por situações da vida e traz depoimentos de vários especialistas, em um conteúdo super atual, em uma linguagem simples e gostosinha – que fez eu devorar o livro em 2 dias. O único adendo é que é voltado mais para o público feminino (será que é porque é o mais noiado?) e aborda temas polêmicos nessa idade como gravidez, casamentos e astrologia.

Vale a pena a lida, mesmo se você ainda não tem 30 (como é o meu caso) e mesmo se você não está em crise. O meu comprei na Livraria, e por isso saiu um pouco mais caro (R$30), mas pela interwebs tá mais baratinho!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud