Maresias – HD São Paulo Open

Aparentemente, entre os dias 02 e 06 de novembro (de 2015), rolou o HD São Paulo Open (etapa da competição que dá acesso à elite do surf mundial) em Maresias, e coincidentemente estávamos por lá também nessas datas. E foi absoluta coincidência mesmo, porque eu não entendo nada sobre surf, não sei (ou melhor, não sabia) a cara do Medina e não tava entendendo muita coisa.

Mas um grande evento, sempre é interessante ir e conhecer. Apesar do mal tempo, eu, minhas amigas e minha câmera fotográfica, fomos lá ver os acontecimentos. E para nossa surpresa, tinha muita gente naquele local plenas terça de manhã.

Muitos surfistas, muitos gringos e muita gente curiosa (assim como a gente). O campeonato tinha uma infra bem bacana e muitos fotógrafos profissionais. Minha ideia, para o #30dias30ideias, era ir lá fotografar, mas me senti muito “tchonguinha”, com milhares de profissionais por lá, então acabei indo mais pra aprender e curtir o momento.

O que aprendi? Bom, os surfistas fazem uma dancinha antes de entrar na água (o que deve ser o aquecimento), cada bateria dura 30 minutos, as ondas não precisam ser grandes – tipo 3 metros de onda – acho que só precisam ser completas ou longas, o mal tempo não atrapalha o campeonato, afinal o que é uma chuva pra quem tá molhado?! E acho que foi só isso…

E, apesar de não posar de fotógrafa por lá (admito que por vergonha de amadora), tirei algumas pra aproveitar o passeio:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud