Montevidéu

Teve um fim de semana que fomos para Montevidéu. Passagens baratas e um final de semana livre bastaram para nos fazer arrumar a mochila (sim, mochila, nada de malas para um final de semana né?) e sair em busca de mais uma aventurinha e mais uma viagem pro caderninho.
Montevidéu é logo ali, 2 horinhas de vôo de SP e essa época do ano que fomos (maio) é friozinho, girando em torno dos 14 graus. Deixo aqui o mapinha tradicional com todos os pontos turísticos e alguns lugares para comer e beber:
Queria ter aproveitado mais – não pela quantidade de dia – mas, fiquei doente no meio do caminho e estragou um pouco a viagem. A cidade que é pequenina e dá pra ver todos os pontos no final de semana, ficou grande para mim, e acabamos ficando bem de boinhas, sem movimentos bruscos. Mas mesmo assim, deixo algumas dicas e alguns pitacos do que vivemos em Montevidéu.

  • Mercado do Porto é parada obrigatória. Para comer, beber e passar algumas horas por lá. O lugar é bem aconchegante e cheio de restaurantes para comer uma Parrillada e tomar um medio y medio. Certamente todos os blogs sobre viagem falam sobre lá, e é verdade, é realmente bom! Escolha um dos restaurantes e se aconchegue por lá, garanto que não irá se arrepender.
  • Domingo a cidade é praticamente fantasma. Poucos lugares abrem tanto para almoço quanto mais para jantar. Então, pesquise bem antes de sair para algum lugar. Um lugar que fomos e é bem gostosinho é o Hoy te quiero. Fica próximo ao Parque Rodó. Não é barato, mas é uma ótima opção para quem estiver por aquelas bandas.
  • Nem precisa falar que o vinho no Uruguay é ridiculamente barato. Quem tiver a oportunidade de conhecer uma de suas vinícolas vá, pois o passeio é bem completo, conhecendo desde as parreiras de uva até o processo final, e – caso seja de sua escolha -, degustando os vinhos da casa.
  • Pra quem levar uma mala grande, passe no mercado e compre vinhos uruguaios por até 20 reais, além de doces de leites e alfajores (que agora é liberado trazer).
  • Os ônibus são baratos e bem bons (pelo menos o que pegamos. Não existe catracas nem cobrador.
  • Uma caminhada pela praia De Los Pocitos é bem gostoso de se fazer. A praia é poluída, mas o calçadão é bem movimentado. Muitas pessoas andando por lá, o clima é super gostosinho e todo mundo tomando chimarrão.

Não consegui ver muitas coisas por lá, mas deixo essas poucas dicas e meu desejo de voltar pra tomar um chimarrão, pra ir a Ponta Del Este, conhecer vinícolas e fazer tudo que tenho direito, dessa vez, sem doenças.

Agora, surra de vídeos e fotos:

 

Deixe um comentário

2 ideias sobre “Montevidéu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud