Sobre o Blog ou sobre mim?

Até um tempo atrás escrever sobre mim era difícil. Boa parte disso é porque eu não me conhecia e falar sobre mim se tornava uma tarefa desafiadora e cansativa. Mas hoje já posso dizer que me conheço o suficiente para falar um pouco sobre o que eu sou e quem me tornei e também sei que essa minha versão não é para sempre. Mudamos constantemente e a cada vez que pensamos sobre quem somos, as respostas podem mudar também.

Quando eu cheguei por aqui, era tudo mato.

Peguei a internet raiz, a internet bebê. As pessoas escreviam em blog por gosto, colocavam fotos por prazer. Nada pensando em patrocínio nem visibilidade. Likes? Nem existia. Tive blog, fotolog e orkut. Assim, como era antigamente, eu levo meu blog: tenho ele como um cantinho pra dividir meus pensamentos, pra dividir meus gostos. Então quem entrar por aqui vai ver meus desenhos (que hoje está caminhando para se tornar meu trabalho), minhas fotos, minhas opiniões, minhas viagens.

Daya por Daya*

* Sempre quis ser entrevistada pela Marília Gabriela mas não saberia responder essa pergunta rapidamente

Sou formada e pós graduada em TI e até um tempo atrás pensei que seria minha carreira pra vida toda. Ainda bem que estava errada. Já não estava feliz com a profissão que não tinha nada a ver comigo e um dia resolvi largar tudo pro alto e refazer a minha vida. Pensar em uma profissão nova, novos planos e novos sonhos. Não, não é fácil, dá medo, dá frio na barriga e uma insegurança da porra, mas foi preciso.

Me redescobrindo (e demorou pra eu me redescobrir, não foi do dia pra noite não), descobri uma Daya – aliás, meu nome é Dayana, para quem não sabe – que ama desenhos e ilustrações. Isso desde pequenininha, mas a vida muda muito, e o que era meu hobby quando criança vai virar meu ganha pão. Claro que preciso amadurecer muito nessa área, mas já vejo um sonho se tornando realidade em pequenas coisas que faço. Desenhar me deixa feliz e entregar o que as pessoas esperam me deixam mais feliz ainda.

Além disso, amo viajar (quem não ama?). Sempre procuro algum novo destino para pincelar a vida. Eu e meu namorado temos a meta anual de completar 12 viagens, e assim seguimos mais feliz e mais leve. E por falar em namorado, estamos juntos a 5 anos. Moramos juntos a pouco tempo mas posso dizer de longe que foi uma das melhores decisões que tomei na vida. Somos felizes e fazemos da nossa casa nossa cara. Ah, não posso esquecer de mencionar o nosso cachorro, o Pickles. Com toda sua hiperatividade e muito carinho também, é o primeiro cachorro que tive na vida e já não vejo minha vida sem ele.

Minha vida é simples. Já passei da fase de querer acumular sapatos, roupas e coisas e agora tenho o pensamento de que menos é mais. Sei usar melhor o dinheiro, como melhor, sou mais sustentável e penso em um mundo colaborativo ao invés do mundo competitivo em que vivia até uns anos atrás. Hoje enxergo o quanto amadureci bastante e o quão importante foram os dois últimos anos da minha vida que me levaram a novos e prazerosos lugares. Tenho os melhores amigos que a vida pôde trazer e manter, tenho uma família linda que me apóia mesmo que de longe, tenho um namorado que, juntos, transformamos sonhos em realidade. Não tenho mais tanto medo de fazer 30 anos. Não tenho mais medo de ficar sozinha. Não tenho mais medo de desapontar os outros.

Minha vida por enquanto é essa e essa é a Daya que me tornei. Daqui a pouco isso pode mudar… Aí eu venho aqui e escrevo de novo!

Deixe um comentário

2 ideias sobre “Sobre o Blog ou sobre mim?

    1. Daya Lima Autor do post

      Simm! Sempre bom quando a gente consegue enxergar nosso desenvolvimento e crescimento… É um exercício que venho fazendo sempre 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected with IP Blacklist CloudIP Blacklist Cloud