Sorte ou azar?

Um velho ditado diz que o segredo da felicidade está em ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro ao longo da vida (não necessariamente nessa mesma ordem). Pode ser verdade para alguns, pode ser mentira para outros, mas não vamos discutir isso. Um querido amigo resolveu tirar as ideias da cachola e escrever um livro, olha só! Escrever um livro é um desafio e tanto e não consigo nem imaginar como começar. Por isso me sinto mais do que na obrigação de divulgar mais do que um trabalho, um sonho do Filipe – o autor do livro Sorte ou Azar?.

Sobre o autor

sobre-o-autorFilipe Salomão é escritor por hobby – hobby de tentar colocar tudo o que não se deve falar no papel. Desde pequeno gosta de ler e tem como influências o mestre Stephen King (O Iluminado),  J. K . Rowling (Harry Potter),  Palahniuk (Clube da Luta) e Irvine Welsh (Trainspotting). Já escreveu de crônicas do cotidiano a contos de bruxas e sua primeira obra publicada Sorte ou Azar? choca o publico ao seu redor. Nasceu, cresceu e vive em São Paulo e além de escritor, toca bateria e atua como analista de sistemas.

Sobre o Livro

Esse livro não irá te emocionar, não irá fazer você refletir, não irá te surpreender. Pedro não tinha sorte, não nasceu em uma família de sorte, não tinha bons amigos, não tinha um bom emprego. Pedro não merecia nada de bom.

Sorte é ter um exemplo dentro de casa. Azar é seguir o exemplo errado.
Sorte é você fazer algo impulsivamente. Azar é você se arrepender disso. 

Nesse livro, você será apresentado a Pedro: um garoto que nasceu na família errada, no momento errado e com as influências erradas. Durante a narrativa de sua infância e juventude vivenciaremos com ele experiências como a morte prematura do pai, drogas, sexo, uma amizade um tanto quanto questionável com uma prostituta e um amigo com, digamos, mais sorte do que ele. Todas essas experiências mostrarão que sorte ou azar são apenas questão de ponto de vista.

Sorte é você ter um bom livro numa tarde chuvosa para ler.
Azar é ser esse o livro.

————————————————— ATUALIZAÇÃO ——————————————————-

screen-shot-2016-11-07-at-18-35-43LANÇAMENTO DO LIVRO EM SP – YAY!
Vai ser na LIVRARIA MARTINS FONTES, localizada na Av. Paulista, 509.
A partir das 18h30, no dia 16 de dezembro. Marca na agenda e chama amigos e família!
Pra saber mais do evento, clica aqui.

Deixe um comentário

Uma ideia sobre “Sorte ou azar?

  1. Pingback: Sorteio do Livro “Sorte ou Azar?” | E mais nada | por Daya Lima

Os comentários estão fechados.